Free website - Powered By Wix.com
Olhar/Mosaico em perspectiva de práticas e conhecimentos, políticas e artes africanas/diaspóricas. Apenas um biocaminho na esfera. Afim de experimentar toques e palavras, sons e ruídos, notas tortas e dissonâncias. Apalpando e sorvendo quase tudo, no cosmo, na Américafrolatina, quase na beira do Atlântico.Por desvelar e re-conhecer as partes e o todo na busca do estar pleno no mundo, enquanto for.

SILVA, Salloma Salomão Jovino da. Bio-caminho

salloma Salomão Jovino da Silva, "Salloma Salomão é um dos vencedores do CONCURSO NACIONAL DE DRAMATURGIA RUTH DE SOUZA, em São Paulo, 2004. Professor da FSA-SP, Produtor Cultural, Músico e Historiador. Pesquisador financiado pela Capes e CNPQ, investigador vistante do Instituto de Ciências Socais da Universidade de Lisboa. Orientações Dra Maria Odila Leite da Silva, Dr José Machado Pais e Dra Antonieta Antonacci. Lançou trabalhos artíticos e de pesquisa sobre musicalidades negras na diáspora. Segue curioso pelo Brasil e mundo afora atrás do rastros da diápora negra. #CORRENTE- LIBERTADORA: O QUILOMBO DA MEMÓRIA-VÍDEO- 1990- ADVP-FANTASMA. #AFRORIGEM-CD- 1995- CD-ARUANDA MUNDI. #OS SONS QUE VEM DAS RUAS- 1997- SELO NEGRO. #O DIA DAS TRIBOS-CD-1998-ARUANDA MUNDI. #UM MUNDO PRETO PAULISTANO- TCC-HISTÓRIA-PUC-SP 1997- ARUANDA MUNDI. #A POLIFONIA DO PROTESTO NEGRO- 2000-DISSERTAÇÃO DE MESTRADO- PUC-SP. #MEMÓRIAS SONORAS DA NOITE- CD - 2002 -ARUANDA MUNDI #AS MARIMBAS DE DEBRET- ICS-PT- 2003. #MEMÓRIAS SONORAS DA NOITE- TESE DE DOUTORADO- 2005- PUC-SP. #FACES DA TARDE DE UM MESMO SENTIMENTO- CD- 2008- ARUANDA SALLOMA 30 ANOS DE MUSICALIDADE E NEGRITUDE- DVD-2010- ARUANDA MUNDI.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Agradeço imensamente as amigas e amigos que já chegaram e os estão por vir, aderindo á coletividade financeira do meu novo trabalho autoral: Notas Tortas daMadrugada, Canções e Letras. Está no sistema Catarse, veja link abaixo. Somar assim, numa época de total insegurança financeira é algo tanto difícil, quanto digno. Gratidão Gente
Leia mais:
Notas Tortas da Madrugada: Canções e Letras de Salloma e banda Al-Andalus.
São 13 canções autorais apresentadas em 70 minutos de performance do músico e banda Al Andalus, acompanhada de textos, sons e imagens transpostas para CD, DVD e Livro, com prefácio de Allan da Rosa e textos tangendo memórias, afetos e vivências. O livro traz também 50 letras e canções inéditas escolhidas pelo autor.
O repertório do espetáculo, cd e dvd se traduz como uma reafirmação da negritude e da contracultura como perspectivas estético-política. Um olhar de maturidade sobre os principais elementos da música pop, revisitados dentro do próprio repertório do artista. Salloma conta com mais de 300 canções criadas de 1976 até hoje. Com trabalhos autorais já se apresentou nos SESCs, Fábricas de Culturas, Centros Culturais São Paulo e Banco do Brasil, CEUS, Universidades, bares, saraus e espaços culturais alternativos.
Banda base de um quarteto tradicional de rock, enriquecido por timbres eletrônicos sopros, cordas e tambores. São fluxos poéticos, melódicos, rítmicos e harmônicos em estado crú em sonoridades Soul, Samba, Salsa, Toadas, Reggaes e Baladas. Texturas mixadas com referências aos discos dos anos 1970 de Caetano Veloso, Luis Melodia, Jards Macalê, Gilberto Gil, Cassiano e Milton Nascimento.
São narrativas visuais e sonoras para expor uma poética banzo-blues derramada e dramática, que, entretanto, se recusa ao niilismo atual.
Salloma Salomão e banda Al-Andalus em Notas...
Ajude a publicar Notas Tortas da Madrugada: Canções e Letras de Salloma e banda Al-Andalus