DESENVOLVIMENTO Agosto na cidade
murada.
Dramaturgia e
animação indicativa
Salloma
Salomão e Banda Profetas do Após-Calípso. Guilherme Braz, Dennys Felipe, Mateus
Batéra, Diego Champi, Eloiza e Estela Paixão, Martinha Soares, Talita Araújo e Marcio Castro e Anna
Raquel convidados.
Direção:
Jé Oliveira e Mariana Souto Mayor
Registro
videográfico: Lério Carlos Massingue Banto
Personagens
essenciais para música, animação e teatro.
Beleleu Hampate Bâ
da Silva. (Maldito)
Narrador - Velho mameluco libertário, Contador de histórias sem pé nem cabeça,
avô dos gêmeos, amigo pessoal de Bebeléu, do baterista Gigante Brasil e do
percussionista Lord Bira. Um dos organizadores
das primeiras feiras culturais da Vila Madalena, antes da cidade ser
murada. Migrou para Mato Grosso onde dirige uma comunidade alternativa.
Elaine Afolabi
Manzambi da Silva (Naïf) - Jovem mística, líder dos Pardais herdou a capacidade imaginativa do avô paterno, senso
de liderança e é estrategista imbatível. As vezes faz xixi na cama.
Ricardo Akinjide - (Naïf) - Jovem prático e tímido, incrédulo e medroso, amante de tv e
ficção científica. Inventor de traquitanas tecnológicas e estudioso de
religiões não cristãs. Procrastinador nato e comedor compulsivo, adora
refrigerantes, doces e sanduíches, enfim todo tipo de podre delícia. Filhos de mãe solteira.
lícitos
e ilícitos. Afável em público e sádico birrento no privado. Tem ojeriza de
gente pobre. É praticamente um rei, que controla a vida de todxs, tanto da
parte interna, como da área miserável e
externa da cidade. Criador do culto do Deus Cachorro Urubu. Um deus justo que
está voltando para purificar a cidade. Casou-se com uma fêmea pastor-alemão,
com que vive e é fiel.
Noêmia Webber-(Naïf) De família nobre.
Sobrevive trabalhando como Passeadora de Cachorros. Mães dos jovens Afolabi e
Akinjide, era professora de sociologia em uma renomada universidade
confessional, quando sua instituição faliu e sua disciplina foi definitivamente
extinta dos currículos escolares. Se envolveu com um hippie negro, poeta
delirante, bisneto de Lima Barreto, apelidado Imbélala. Ficou “curada” depois
de participar de um programa governamental para dependentes químicos.
ruins
que podem acontecer aos jovens.
Sara Elton Panambi- Espirito dos índios tapuias é
considerada a protetora. Espirito da cidade, zombando e rindo, fala em
fragmentos e de forma enigmática. Ronda a cidade, atrás de proteger pessoas que sofram uma disfunção
psíquica, lampejos de liberdade ou rebeldia.
Banda Pop Rocker
baixo, guitarra, saxofone e bateria e quatro vocalistas no Palco.
(Ideia
geral – O cenário apresenta um aspecto
devastado dando a impressão de fim ou de resto de algo, como terreno da grande
São Paulo após desocupação. Um fim de
festa, um evento de playboy, um velório modesto...enfim. Maquiagem pesada,
figurinos desestruturados...sempre fumaça e luz âmbar, tons pasteis e
acinzentado, não como recursos cênicos, mas como personagens. Uma espécie de
conflito entre o claro e o difuso. Incidentes sonoros: uivos, ruídos...música,
sempre música).
A
estrutura do espetáculo tem UM PRÓLOGO E QUATRO ATOS. Narrativa antilinear, que
começa e termina com a queda do muro. Todas se iniciam com animações de 25
segundos intercaladas por canções e cenas curtas. Os personagens sempre saem do
fundo do cenário e passam entre o coro e voltam.
PARTE I-Intro-
Animação projetada no telão _ 25 segundos de Duração.
Cena1- O
prefeito está dando uma entrevista sobre
a invasão da área murada da cidade, quando começa e se sentir mal. Delira e nas
suas miragens podemos visualizar um
homem com vestes sadomasoquistas se contorcendo, uivando, grita e chora ao
mesmo tempo, enquanto é olhado por uma figura
feminina com máscara de cachorro.
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