SILVA, Salloma Salomão Jovino da. Bio-caminho

salloma Salomão Jovino da Silva, "Salloma Salomão é um dos vencedores do CONCURSO NACIONAL DE DRAMATURGIA RUTH DE SOUZA, em São Paulo, 2004. por dez anos foi Professor da FSA-SP, Produtor Cultural, Músico, Dramaturgo, Ator e Historiador. Pesquisador financiado pela Capes e CNPQ, investigador vistante do Instituto de Ciências Socais da Universidade de Lisboa. Orientações Dra Maria Odila Leite da Silva, Dr José Machado Pais e Dra Antonieta Antonacci. Lançou trabalhos artísticos e de pesquisa sobre musicalidades e teatralidades negras na diáspora. Segue curioso pelo Brasil e mundo afora atrás do rastros da diáspora negra. #CORRENTE- LIBERTADORA: O QUILOMBO DA MEMÓRIA-VÍDEO- 1990- ADVP-FANTASMA. #AFRORIGEM-CD- 1995- CD-ARUANDA MUNDI. #OS SONS QUE VEM DAS RUAS- 1997- SELO NEGRO. #O DIA DAS TRIBOS-CD-1998-ARUANDA MUNDI. #UM MUNDO PRETO PAULISTANO- TCC-HISTÓRIA-PUC-SP 1997- ARUANDA MUNDI. #A POLIFONIA DO PROTESTO NEGRO- 2000-DISSERTAÇÃO DE MESTRADO- PUC-SP. #MEMÓRIAS SONORAS DA NOITE- CD - 2002 -ARUANDA MUNDI #AS MARIMBAS DE DEBRET- ICS-PT- 2003. #MEMÓRIAS SONORAS DA NOITE- TESE DE DOUTORADO- 2005- PUC-SP. #FACES DA TARDE DE UM MESMO SENTIMENTO- CD- 2008- ARUANDA SALLOMA 30 ANOS DE MUSICALIDADE E NEGRITUDE- DVD-2010- ARUANDA MUNDI. Elenco de Gota D'Água Preta 2019, Criador de Agosto na cidade murada.

terça-feira, 28 de abril de 2020

ÉRICA NAVARRO VIOLONCELLO SPIRAL!




Erica Navarro é violoncelista e compositora
O seu trabalho engloba principalmente a composição sonora instrumental como linguagem subjetiva daquilo que a cerca, da fronteira entre o visível e o sensorial, entre a margem de diversas culturas e com a co-criação com o trabalho de artistas de outras linguagens de São Paulo, como dança, teatro, literatura e produções audiovisuais. Em suas criações Erica utiliza e pesquisa sonoridades eletrônicas, percussivss e texturas diversas, além dos violoncello, violão e piano.
Formada pela USP, teve performances regulares em orquestras e incursões na música brasileira e experimentais. Integrou a Vintena Brasileira, orquestra de André Marques, com a qual, tocou com Hermeto Pascoal, Monica Salmaso, Hamilton de Holanda.
Em 2017, suas composições “Vørtice” e “Spiral” tiverem estreia em Spring Hill, TN, EUA, interpretadas pela OSJCM. Participa como musicista e compositora da peça Buraquinhos ou o vento é inimigo do Picumã. Foi integrante do Duo de Cellos juntamente com a violoncelista Rebeca Friedmann,
com o qual interpretavam músicas escritas e arranjadas especialmente por Itiberê Zwarg.

ERICA NAVARRO É instrumentista e compositora, residente em São Paulo. Interessada em culturas musicais, além daquelas tradicionalmente associadas aos seu instrumento pela origem. 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário